blog image

Encerramento PRAIA GRANDE



O balleteatro promoveu, no passado dia 7 de dezembro de 2022, no Novo Ático do Coliseu Porto Ageas, o momento de encerramento do Projeto Praia Grande, com a apresentação de uma leitura encenada Dia do mar, onde os meus gestos são gaivotas e o lançamento do livro Pegadas da Praia Grande.


Dia do mar, onde os meus gestos são gaivotas é uma leitura encenada por Diana Alves Costa, realizada a partir de uma dramaturgia que integra vários poetas portugueses, nomeadamente: António Ramos Rosa, David Mourão-Ferreira, Eugénio de Andrade, José Agostinho Baptista, Luís Miguel Nava e Sophia de Mello Breyner Andresen. Uma proposta de viagem pela palavra, através deste objeto artístico, cujo tema é o mar.

Dramaturgia e Encenação - Diana Alves Costa

Interpretação - João Oliveira, Sara Ralha e Simão Luís

Música – Catarina Sá Ribeiro


O livro Pegadas da Praia Grande, é uma edição, com coordenação de Isabel Barros e Sara Berény, que testemunha todo o projeto através dos vários olhares e dos desenhos das crianças que participaram, celebrando o trabalho realizado nesta Praia Grande.

Encerrado o projeto, resta agradecer a todas as escolas envolvidas, à equipa do projeto, ao investidor social Câmara Municipal do Porto e ao co-financiador do projeto, Portugal Inovação Social / POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego / Portugal 2020 / União Europeia - Fundo Social Europeu

Direção balleteatro