Diana Alves Costa


Completei o curso de Interpretação no Balleteatro Escola Profissional em 2006 e, em 2010, licenciei-me em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Santa Maria.

Sinto que a formação artística norteou a minha postura enquanto educadora, desde a formação inicial. Ainda durante a licenciatura, tive oportunidade de integrar um programa incentivo em Art Education, na Antuérpia, Bélgica;

Quis muito encontrar o meu caminho na Educação de Infância: “Que educadora quero ser?” Entre artigos, palestras, formações complementares, pesquisas, destacou-se uma formação “Reggio Emília – Primeiro Encontro”. É aqui que tudo muda: esta abordagem é um bichinho que nos adota, entra em nós, ocupa todos os nossos sentidos e, quando damos por isso, não voltamos a ter dúvidas sobre o nosso o nosso papel nem sobre a imagem da criança. Em 2018 participei no Internacional Study Group, no centro Loris Malaguzzi, em Reggio Emília.

Desde 2010, colaboro com o “Sabor a Teatro”, uma companhia de teatro amador, com sede em Ermesinde, onde sou responsável pela encenação e direção de atores em peças como “Mercador de Veneza”, “Despertar da Primavera”, “Medeia(s)”, entre outras…

O meu novo desafio chama-se “Praia Grande”!